quarta-feira, 16 de maio de 2012

16 de Maio, DIA DO GARI


 Meus pais sempre me ensinaram a cumprimentar todas as pessoas que encontrasse no meu caminho e tenho este hábito até hoje, sempre que passo por um gari faço questão de cumprimentá-lo porque graças ao trabalho árduo dele as ruas por onde ando diariamente estão sempre limpas.

É um profissional que merece nosso respeito como qualquer outro , merece muito mais porque seu trabalho é pesado, faça sol ou chuva está ele com seu carrinho, pá e vassoura procurando deixar nossa cidade ainda mais linda e limpa do que já é mas como nada é perfeito tem os Sujismundos que vem pela rua jogando guimbas de cigarro, latas de refrigerantes, papéis de todas as espécies mas acho que o pior mesmo são os donos mal educados de cachorros que não recolhem o cocozinho dos seus animais deixando para os nosso garis mais esta tarefa difícil.

Todos os dias quando vou caminhar e passo por eles faço questão de dar bom dia, as vezes puxo conversa e tem alguns que são muito engraçados, divertidos demais.

Estava eu um dia na pracinha com minha neta Joaninha quando vem o gari varrendo com todo o capricho, parecia estar varrendo a sala da casa dele, recolhia minuciosamente tudo que havia pelo chão e não resisti, puxei conversa e desta conversa veio uma enxurrada de deliciosas piadas, é compositor de samba, cantou, sambou no pé, brincou com as crianças, que senhor adorável e alegre.

Depois que ele se foi fiquei pensando que aquele senhor simples, bem educado é feliz com seu trabalho, faz com amor, orgulho e quantos engravatados por aí, nariz empinado vivem reclamando da vida, insatisfeitos com seu ambiente de trabalho onde tem todo o conforto, tem gente que não sabe dar valor ao que tem não é verdade?

Olha o sorriso deste gari, é um sorriso de felicidade de quem está de bem com a vida, merece o nosso carinho e respeito , quando você passar por eles cumprimente-os, deseje um bom dia a eles que certamente ficarão muito felizes em saber que estamos reconhecendo seu trabalho.



Parabénsssssssss Garis, vocês são pessoas muito especiais , SAÚDE E ALEGRIAS para cada um de vocês, meus sinceros agradecimentos pelo lindo trabalho que fazem no Rio de Janeiro.

2 comentários:

Vera do sullllll disse...

Olá!
Profissionais invisíveis para algumas pessoas e que poderaim estar plantando flores, podando árvores embelezando as nossas praças, mas ficam recolhendo o que os mal educados joagam nas ruas.
Bjs

Rosana Soares Brigagão disse...

Veroca vc disse tudooooooo, não sobra tempo para as flores por causa dos mal educados que são muitosssssssssssssss, VIVA OS GARIS!!!

Hj a temperatura por aqui está bem melhor, já saiu até sol, delíciaaaaa beijinhos